top of page
  • quetrawicribpest

Instagram Lite: baixe o aplicativo do Instagram mais leve e simples



Instagram App Download Lite: uma versão menor e mais rápida do Instagram




O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensais. Ele permite que você crie e compartilhe suas fotos, histórias, rolos e vídeos com os amigos e seguidores de quem você gosta. No entanto, nem todo mundo tem uma conexão rápida com a Internet ou espaço de armazenamento suficiente no telefone para aproveitar toda a experiência do Instagram. É por isso que a Meta, a empresa por trás do Instagram, desenvolveu uma versão mais leve do aplicativo chamada Instagram Lite.


Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre o Instagram Lite, incluindo o que é, como baixá-lo e instalá-lo, como usá-lo e como ele se compara ao aplicativo Instagram normal. Se você está procurando uma versão menor e mais rápida do Instagram, que funcione bem em redes mais lentas e economize dados e espaço no seu telefone, continue lendo.




instagram app download lite




O que é o Instagram Lite?




O Instagram Lite é uma versão rápida e menor do Instagram desenvolvida para funcionar bem em redes mais lentas, usar menos dados móveis e ocupar menos espaço de armazenamento no telefone. Possui todos os recursos essenciais do Instagram, como postar fotos, vídeos, reels e stories, assistir e criar reels, enviar mensagens para seus amigos, fazer videochamadas, pesquisar e explorar conteúdos, curtir, comentar e compartilhar postagens, seguir suas contas favoritas, e mais. Porém, ele não possui alguns dos recursos avançados do Instagram, como filtros, efeitos, stickers, GIFs, transmissão ao vivo, IGTV, compras, etc.


As principais características do Instagram Lite




O Instagram Lite possui os seguintes recursos principais:



  • Alimentar: Você pode ver fotos, vídeos, bobinas e histórias de seus amigos e criadores que você ama em seu feed. Você também pode participar da conversa curtindo, comentando e compartilhando as postagens que descobrir.



  • Carretel: Você pode assistir e criar facilmente vídeos divertidos e divertidos para compartilhar com seus amigos ou qualquer pessoa no Instagram. Você pode criar vídeos com vários clipes de até 90 segundos e ser criativo com textos, modelos e músicas fáceis de usar. Você também pode fazer upload de vídeos de sua galeria.



  • Histórias: Você pode adicionar fotos e vídeos à sua história que desaparecem após 24 horas e dar vida a eles com ferramentas criativas divertidas. Você pode usar texto, música, adesivos e GIFs para tornar sua história mais interessante. Você também pode tornar sua história interativa para seus amigos e seguidores adicionando perguntas ou enquetes.



  • Direto: Você pode iniciar conversas com seus amigos sobre o que vê nos rolos, feed e histórias. Você pode enviar mensagens para seus amigos, compartilhar postagens em particular e receber notificações de bate-papo. Você também pode se conectar com seus amigos, não importa onde você esteja, com chamadas de vídeo e áudio.



  • Pesquise e explore: Você pode ver mais do que lhe interessa na guia de pesquisa. Você pode encontrar fotos interessantes, bobinas, contas e muito mais. Você pode pesquisar por palavras-chave para explorar tópicos e encontrar conteúdo e criadores relacionados aos seus interesses.



Os benefícios de usar o Instagram Lite




O Instagram Lite tem os seguintes benefícios:



  • Ele salva dados: O Instagram Lite usa menos dados móveis do que o aplicativo normal do Instagram. - Ele compacta as fotos e vídeos que você carrega e baixa, para que você possa economizar dados e ainda desfrutar de conteúdo de alta qualidade. Você também pode optar por carregar fotos e vídeos apenas quando tocar neles ou desativar a reprodução automática de rolos e histórias para economizar mais dados.



  • Economiza espaço: O Instagram Lite ocupa menos espaço de armazenamento em seu telefone do que o aplicativo normal do Instagram. Tem apenas cerca de 2 MB de tamanho, em comparação com cerca de 30 MB para o aplicativo normal. Isso significa que você pode ter mais espaço para outros aplicativos, fotos, vídeos e músicas em seu telefone.



  • Funciona bem em redes mais lentas: O Instagram Lite foi projetado para funcionar bem em redes mais lentas, como 2G e 3G.Ele carrega mais rápido e usa menos largura de banda do que o aplicativo normal. Você também pode usá-lo offline e ele sincronizará suas ações quando você estiver online novamente.



  • É compatível com mais dispositivos: O Instagram Lite é compatível com mais dispositivos do que o aplicativo normal. Funciona em telefones Android com Android 4.4 (KitKat) ou superior, enquanto o aplicativo regular requer Android 5.0 (Lollipop) ou superior. Ele também funciona em telefones com menos memória RAM e CPU, tornando-o acessível a mais pessoas.



Como baixar e instalar o Instagram Lite?




Baixar e instalar o Instagram Lite é fácil e rápido. Aqui estão os passos que você precisa seguir:


Etapa 1: acesse a Google Play Store ou o site do Instagram




Você pode baixar o Instagram Lite na Google Play Store ou no site oficial do Instagram. Para baixá-lo na Google Play Store, abra o aplicativo em seu celular e procure por "Instagram Lite". Para baixá-lo do site, acesse no navegador do seu telefone e toque no botão "Obter no Google Play".


Passo 2: Pesquise por Instagram Lite e toque no botão de instalação




Depois de encontrar o Instagram Lite na Google Play Store ou no site, toque no ícone do aplicativo e, em seguida, toque no botão "Instalar". O aplicativo começará a ser baixado e instalado no seu telefone. Levará apenas alguns segundos para ser concluído.


Etapa 3: abra o aplicativo e faça login com sua conta do Instagram




Após a conclusão da instalação, abra o aplicativo e faça login com sua conta existente do Instagram. Se você ainda não tem uma conta, pode criar uma clicando no botão "Inscreva-se" e seguindo as instruções. Você também pode fazer login com sua conta do Facebook se tiver uma vinculada à sua conta do Instagram.


Como usar o Instagram Lite?




O uso do Instagram Lite é semelhante ao uso do aplicativo normal do Instagram. Você pode acessar todos os principais recursos do Instagram na barra de navegação inferior, que possui cinco ícones: Home, Reels, Camera, Direct e Search & Explore.Aqui estão algumas dicas sobre como usar cada recurso:


Como postar fotos, vídeos, reels e stories no Instagram Lite




Para postar fotos, vídeos, reels e stories no Instagram Lite, siga estes passos:



  • Para postar uma foto ou vídeo: Toque no ícone da câmera na parte inferior da tela. Você pode tirar uma nova foto ou gravar um vídeo tocando no botão do obturador ou escolher um da sua galeria tocando no ícone da galeria no canto inferior esquerdo. Você também pode adicionar uma legenda, localização, tags e outras opções tocando nos ícones na parte superior da tela. Quando estiver pronto, toque em "Compartilhar" no canto superior direito.



  • Para postar um carretel: Toque no ícone da câmera na parte inferior da tela. Em seguida, deslize para a esquerda até ver "Rolos" na parte inferior da tela. Você pode gravar um novo rolo tocando e segurando o botão do obturador ou carregar um da sua galeria tocando no ícone da galeria no canto inferior esquerdo. Você também pode adicionar texto, modelos e música tocando nos ícones no lado esquerdo da tela. Quando terminar, toque em "Avançar" no canto superior direito. Você pode adicionar uma legenda, localização, tags e outras opções tocando nos ícones na parte superior da tela. Quando estiver pronto, toque em "Compartilhar" no canto superior direito.



  • Para postar uma história: Toque no ícone da câmera na parte inferior da tela. Em seguida, deslize para a direita até ver "História" na parte inferior da tela. Você pode tirar uma nova foto ou vídeo tocando ou segurando o botão do obturador, ou escolher um da sua galeria tocando no ícone da galeria no canto inferior esquerdo. Você também pode adicionar texto, música, adesivos e GIFs tocando nos ícones na parte superior da tela. Quando terminar, toque em "Sua história" no canto inferior direito para compartilhá-la com seus amigos e seguidores.



Como assistir e criar reels no Instagram Lite




Para assistir e criar reels no Instagram Lite, siga estas etapas:



  • Para assistir bobinas: Toque no ícone dos rolos na parte inferior da tela.Você verá um feed de bobinas de pessoas que você segue e outras que você pode gostar. Você pode deslizar para cima ou para baixo para assistir a mais bobinas. Você também pode curtir, comentar e compartilhar os rolos de que gosta tocando nos ícones na parte inferior da tela. Você também pode seguir os criadores dos rolos tocando em sua foto de perfil ou nome na parte superior da tela.



  • Para criar bobinas: Toque no ícone da câmera na parte inferior da tela. Em seguida, deslize para a esquerda até ver "Rolos" na parte inferior da tela. Você pode gravar um novo rolo tocando e segurando o botão do obturador ou carregar um da sua galeria tocando no ícone da galeria no canto inferior esquerdo. Você também pode adicionar texto, modelos e música tocando nos ícones no lado esquerdo da tela. Quando terminar, toque em "Avançar" no canto superior direito. Você pode adicionar uma legenda, localização, tags e outras opções tocando nos ícones na parte superior da tela. Quando estiver pronto, toque em "Compartilhar" no canto superior direito.



Como enviar mensagens para seus amigos e fazer videochamadas no Instagram Lite




Para enviar mensagens para seus amigos e fazer chamadas de vídeo no Instagram Lite, siga estas etapas:



  • Para enviar mensagens aos seus amigos: Toque no ícone direto na parte inferior da tela. Você verá uma lista de suas conversas com seus amigos. Você pode tocar em qualquer conversa para abri-la e enviar mensagens, fotos, vídeos, reels e posts. Você também pode iniciar uma nova conversa tocando no ícone de adição no canto superior direito e escolhendo os amigos com quem deseja conversar.



  • Para fazer chamadas de vídeo: Toque no ícone direto na parte inferior da tela. Em seguida, toque no ícone de chamada de vídeo no canto superior direito. Você verá uma lista de seus amigos que estão online e disponíveis para videochamadas. Você pode tocar em qualquer amigo para iniciar uma videochamada com ele. Você também pode adicionar mais amigos à videochamada tocando no ícone de adição na parte inferior da tela.



Como pesquisar e explorar conteúdo no Instagram Lite




Para pesquisar e explorar conteúdo no Instagram Lite, siga estas etapas:



  • Para pesquisar conteúdo: Toque no ícone de pesquisa na parte inferior da tela. Você verá uma barra de pesquisa na parte superior da tela, onde poderá digitar palavras-chave para encontrar conteúdo e criadores relacionados aos seus interesses. Você também pode tocar nas categorias abaixo da barra de pesquisa para navegar pelo conteúdo por tópicos como música, esportes, beleza, moda, etc.



  • Para explorar o conteúdo: Toque no ícone de pesquisa na parte inferior da tela. Em seguida, deslize para a esquerda até ver "Explorar" na parte inferior da tela. Você verá um feed de fotos, vídeos, bobinas e histórias de contas que você não segue, mas pode gostar. Você pode deslizar para cima ou para baixo para ver mais conteúdo. Você também pode curtir, comentar e compartilhar o conteúdo que descobrir tocando nos ícones na parte inferior da tela. Você também pode seguir as contas que você gosta tocando em sua foto de perfil ou nome na parte superior da tela.



Comparação entre Instagram Lite e Instagram




O Instagram Lite e o Instagram são ótimos aplicativos para compartilhar sua vida e se conectar com outras pessoas. Porém, eles possuem algumas semelhanças e diferenças que você deve saber antes de escolher qual usar. Aqui está uma comparação entre os dois aplicativos:


As semelhanças entre os dois aplicativos




O Instagram Lite e o Instagram têm essas semelhanças:



  • Eles têm os mesmos recursos principais: Ambos os aplicativos permitem que você publique fotos, vídeos, reels e stories, assista e crie reels, envie mensagens para seus amigos, faça videochamadas, pesquise e explore conteúdo, curta, comente e compartilhe postagens, siga suas contas favoritas e muito mais.



  • Eles têm o mesmo design e interface: Ambos os aplicativos têm design e interface semelhantes, fáceis de usar e navegar. Eles possuem cinco ícones na parte inferior da tela que permitem acessar todas as principais funcionalidades do Instagram: Home, Reels, Camera, Direct e Search & Explore.



  • Eles têm as mesmas configurações e opções de conta: Ambos os aplicativos permitem que você acesse as configurações e opções da sua conta tocando na foto do seu perfil no canto superior esquerdo da tela. Você pode editar seu perfil, alterar sua senha, gerenciar suas notificações, configurações de privacidade e segurança, trocar de conta, sair, etc.



As diferenças entre os dois aplicativos




O Instagram Lite e o Instagram têm estas diferenças:


Tamanho e uso de dados




A principal diferença entre o Instagram Lite e o Instagram é o tamanho e o uso de dados. O Instagram Lite é muito menor e usa menos dados que o Instagram. Aqui estão alguns fatos sobre seu tamanho e uso de dados:



Instagram Lite


Instagram


Tamanho: 2MB


Tamanho: 30MB


Uso de dados: baixo


Uso de dados: alto


Opções de economia de dados: Sim


Opções de economia de dados: Não


Modo off-line: Sim


Modo offline: Não


Velocidade da rede: Funciona bem em redes mais lentas (2G/3G)


Velocidade da rede: Requer redes mais rápidas (4G/Wi-Fi)


Recursos e funcionalidade




A outra diferença entre o Instagram Lite e o Instagram são seus recursos e funcionalidades. O Instagram Lite tem menos recursos e menos funcionalidades que o Instagram. Aqui estão alguns fatos sobre seus recursos e funcionalidades:



Instagram Lite


Instagram


Filtros, efeitos, stickers, GIFs: Não


Filtros, efeitos, stickers, GIFs: Sim


Transmissão ao vivo: Não


Transmissão ao vivo: Sim


IGTV: Não


IGTV: Sim


Compras: Não


Compras: Sim


Modo escuro: Não


Modo escuro: Sim


Idiomas: 8 (inglês, hindi, bengali, gujarati, marata, malaiala, punjabi e telugu)


Idiomas: 36 (incluindo os 8 idiomas do Instagram Lite)


Desempenho e compatibilidade




A diferença final entre o Instagram Lite e o Instagram é o desempenho e a compatibilidade. O Instagram Lite tem melhor desempenho e compatibilidade do que o Instagram. Aqui estão alguns fatos sobre seu desempenho e compatibilidade:



Instagram Lite


Instagram


Velocidade de carregamento: rápido


Velocidade de carregamento: Lento


Consumo de bateria: baixo


Consumo de bateria: Alto


Versão do Android: 4.4 (KitKat) ou superior


Versão do Android: 5.0 (Lollipop) ou superior


RAM e potência da CPU: Funciona em telefones com menor RAM e potência da CPU


RAM e potência da CPU: Requer telefones com maior RAM e potência da CPU


Conclusão




Concluindo, o Instagram Lite é uma versão menor e mais rápida do Instagram, ideal para pessoas que têm uma conexão de internet lenta, plano de dados limitado ou pouco espaço de armazenamento no telefone. Possui todos os recursos essenciais do Instagram, como postar fotos, vídeos, reels e stories, assistir e criar reels, enviar mensagens para seus amigos, fazer videochamadas, pesquisar e explorar conteúdos etc. funcionalidades do Instagram, como filtros, efeitos, stickers, GIFs, transmissão ao vivo, IGTV, compras, etc.


Se você está procurando um aplicativo simples e leve que permite aproveitar o melhor do Instagram sem comprometer a qualidade ou a funcionalidade, experimente o Instagram Lite. Você pode baixá-lo gratuitamente na Google Play Store ou no site do Instagram. Você também pode alternar entre o Instagram Lite e o Instagram sempre que quiser, fazendo login com a mesma conta.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender o que é o Instagram Lite, como baixá-lo e instalá-lo, como usá-lo e como ele se compara ao aplicativo normal do Instagram. Se você tiver alguma dúvida ou feedback sobre o Instagram Lite, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você.


Perguntas Frequentes (FAQ)




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o Instagram Lite:



  • O Instagram Lite é seguro de usar?



Sim, o Instagram Lite é seguro de usar. Ele é desenvolvido pela Meta, a mesma empresa que possui o Instagram. Segue as mesmas políticas de privacidade e segurança do Instagram. Você pode controlar quem pode ver suas postagens e histórias, quem pode enviar mensagens para você, quem pode comentar suas postagens etc. Você também pode bloquear ou denunciar qualquer conta ou conteúdo abusivo ou com spam.


  • Posso usar o Instagram Lite e o Instagram no mesmo telefone?



Sim, você pode usar o Instagram Lite e o Instagram no mesmo telefone.Você pode baixar os dois aplicativos na Google Play Store ou no site do Instagram. Você também pode fazer login com a mesma conta em ambos os aplicativos e alternar entre eles quando quiser.


  • Quais são as vantagens de usar o Instagram Lite sobre o Instagram?



As vantagens de usar o Instagram Lite sobre o Instagram são:



  • Ele salva dados: Ele usa menos dados móveis do que o aplicativo normal, compactando as fotos e os vídeos que você carrega e baixa. Você também pode optar por carregar fotos e vídeos apenas quando tocar neles ou desativar a reprodução automática de bobinas e histórias para economizar mais dados.



  • Economiza espaço: Ele ocupa menos espaço de armazenamento em seu telefone do que o aplicativo normal. Tem apenas cerca de 2 MB de tamanho em comparação com cerca de 30 MB para o aplicativo normal.



  • Funciona bem em redes mais lentas: Ele foi projetado para funcionar bem em redes mais lentas, como 2G e 3G. Ele carrega mais rápido e usa menos largura de banda do que o aplicativo normal. Você também pode usá-lo offline e ele sincronizará suas ações quando você estiver online novamente.



  • É compatível com mais dispositivos: É compatível com mais dispositivos do que o aplicativo normal. Funciona em telefones Android com Android 4.4 (KitKat) ou superior, enquanto o aplicativo regular requer Android 5.0 (Lollipop) ou superior. Ele também funciona em telefones com menos memória RAM e CPU, tornando-o acessível a mais pessoas.



  • Quais são as desvantagens de usar o Instagram Lite no Instagram?



As desvantagens de usar o Instagram Lite sobre o Instagram são:



  • Tem menos recursos e menos funcionalidade: Ele não possui alguns dos recursos avançados e funcionalidades do aplicativo regular, como filtros, efeitos, adesivos, GIFs, transmissão ao vivo, IGTV, compras etc.



  • Tem qualidade e resolução inferiores: Ele compacta as fotos e os vídeos que você carrega e baixa, o que pode resultar em qualidade e resolução inferiores ao aplicativo normal.



  • Tem menos customização e personalização: Não possui algumas das opções de customização e personalização do app normal, como modo escuro, idiomas, etc.



  • Posso usar o Instagram Lite no meu iPhone?



Não, você não pode usar o Instagram Lite no seu iPhone. O Instagram Lite está disponível apenas para telefones Android no momento. Não há informações oficiais sobre se a Meta lançará uma versão iOS do Instagram Lite no futuro.


0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page